La Varenne

inglês

Imprensa – Realeses


26.05.2020 - La Varenne reabre com muitas novidades

Restaurante está com ambiente repaginado e novos pratos no cardápio

IMG Restaurante La Varenne

O La Varenne Gastronomia volta a atender a partir dessa terça-feira (26/05), e apresenta muitas novidades na reabertura da casa. O restaurante ganhou novo projeto arquitetônico e está mais contemporâneo e aconchegante. No cardápio, o chef Simone Brunelli também traz novos pratos em que pode explorar bem suas raízes. Inicialmente, o La Varenne reabre apenas para o almoço.

Cardápio

Como um autêntico e premiado chef italiano, Simone Brunelli selecionou alguns novos pratos para deixar o cardápio do La Varenne mais ao seu estilo. De entrada, agora tem o Mantecato de Bacalhau com polenta cremosa. No capítulo de massas, o tradicional Pappardelle alla Carbonara; outra novidade é o Risotto de Frutos do Mar preparado com camarão, lula, polvo e marisco. Para quem não abre mão das carnes, o Stinco de cordeiro ganhou destaque no menu e é servido ao molho do próprio assado com polenta cremosa. E, nas sobremesas, o Tiramissu passa a figurar ao lado dos premiados Petit Gateau e Cálice de doce de leite.

O chef explica que os clássicos foram mantidos, como o Steak Tartare, Torunedos Rossini, Bacalhau Selvagem da Islândia, entre tantos outros pratos que fazem parte da história do La Varenne. Os pratos do almoço executivo, servidos de segunda à sexta-feira (exceto feriados), também permanecem no cardápio. Outra boa notícia é que a carta de vinhos está com alguns novos rótulos. “Sentimos que era um desejo dos nossos clientes ter vinhos num valor mais acessível e adequamos a nossa adega que já é uma referência em Curitiba”, diz o restaurateur e sommelier, Ronaldo Bohnenstengel.

Arquitetura

Para celebrar a nova fase do La Varenne, os clientes também vão perceber uma mudança arquitetônica no restaurante que teve o ambiente repaginado. “O hall de entrada e o bar ficaram mais próximos, deixando o salão mais integrado para atender melhor os clientes”, contou Bohnenstengel.


05.11.2019 - La Varenne anuncia chegada de novo chef Simone Brunelli

O italiano Simone Brunelli desembarca em Curitiba trazendo novidades da sua terra natal

IMG Simone Brunelli

Originário da região da Emilia-Romagna, no Centro da Itália, o chef Simone Brunelli vem de uma terra de grande tradição gastronômica. O italiano já atuou em nada menos que cinco restaurantes estrelados do Guia Michelin antes de desembarcar no Brasil. Destaque para o espanhol Azurmendi, localizado em Bilbao, com três estrelas, eleito também como o restaurante mais sustentável do mundo.

Crescido em meio às receitas da nonna e na cozinha do restaurante da família, Brunelli preza pela simplicidade das receitas clássicas e pelo equilíbrio perfeito dos sabores. Tem como referências o chef Gualtiero Marchesi, criador da cozinha moderna da Itália e o chef Vincenzo Camerucci que foi seu professor.

Conhecido nome na capital paranaense, Brunelli já figurou como “Chef 5 Estrelas, do Prêmio Bom Gourmet 2017. Após temporada de consultoria para o restaurante Mistura, em Salvador, e para o restaurante Gero, do grupo Fasano, em São Paulo, aceitou o convite de voltar à Curitiba seduzido por um novo desafio: comandar a cozinha do premiado La Varenne Gastronomia.

O convite partiu do restaurater Ronaldo Bohnenstengel, que há dois meses faz a gestão da casa. Juntos, eles pretendem lançar diversas novidades no cardápio do La Varenne. “Temos pratos que são intocáveis que estão no menu desde a inauguração do restaurante, mas com a chegada do Brunelli também queremos inovar”, conta Bohnenstengel. Ainda para o mês de novembro está previsto uma breve temporada de pratos à base de Tartufo Nero.


25.09.2019 - La Varenne anuncia chegada do restaurateur Ronaldo Bohnenstengel

Um dos profissionais mais respeitados do segmento gastronômico do país, tanto como restaurateur quanto sommelier

IMG Ronaldo Bohnenstengel

Há mais de três décadas, Ronaldo Bohnenstengel se dedica ao universo da gastronomia. Ainda na primeira metade dos anos 90, Ronaldo começou a trabalhar com o chef Celso Freire no Boulevard, considerado o precursor dos restaurantes cosmopolitas de Curitiba. Foi lá que Ronaldo se destacou como sommelier, embora estivesse disponível a colaborar em qualquer posto do restaurante, da cozinha e do atendimento.

Tanto é que foi em função de seu talento e dedicação, que dos três prêmios que a casa ganhou, em 2005, da Revista Gula, dois eram a ̈Melhor Carta de Vinhos̈ e ̈Melhor Sommelier̈.

O passo seguinte foi aceitar o desafio de participar do projeto de transformar um restaurante regional em alta gastronomia: Ronaldo colaborou ativamente para consolidar o Restaurante Durski como referência no país, em especial por uma carta de vinhos primorosa.

Depois de 15 anos se dedicando ao negócio de grandes parceiros, Ronaldo fundou, em 2009, o Vin Bistrô, cujo conceito era oferecer o melhor da gastronomia europeia para harmonizar com uma das mais fantásticas adegas do país, e um atendimento impecável.

Após vender sua participação no restaurante, Ronaldo passou breve temporada na Itália. Ao retornar para Curitiba, acabou sendo convidado a tornar-se sócio do La Varenne com a missão de escrever um novo capítulo na história do restaurante que vem somando sucesso, desde sua fundação em 2014.


btn reservas
X